Em 2016, eu era analista de marketing da Visagio e ao pedir propostas de decoração para a festa de fim de ano, não encontrava nada que atendesse às minhas expectativas. Foi então que decidi criar e coordenar todo projeto de decoração por conta própria.
Meu primeiro passo para propor um evento corporativo fora do padrão foi consolidar os principais pontos sobre o perfil da empresa e dos colaboradores. E aqui, vale destacar dois pontos importantes: os visagianos são pessoas animadas, divertidas e jovens. O outro ponto é que ficam espalhados pelo mundo, trabalhando nos escritórios dos clientes - e vivendo a cultura de outras empresas. Isso significa que a festa de fim de ano é fundamental para integrar os colaboradores e renovar não só a energia dos visagianos como também fortalecer a cultura da Visagio.
A partir dessas informações, o meu principal objetivo foi tirá-los da zona de conforto - estavam acostumados com temas padronizados - e transportá-los para um ambiente lúdico, descontraído, divertido e nada óbvio.
O local escolhido foi a Hideaway, uma antiga boate que tem três ambientes separados. A entrada tinha um ar misterioso com o corredor de folhagens, lanternas no chão e um grande painel com arte de fechadura que os transportavam para um universo paralelo.
No salão nobre os convidados encontraram um painel com arte exclusiva, lounges criativos, mesas bistrôs e a mesa de doces. Nesse local, tanto a iluminação quanto o som mais baixo ajudavam na interação dos visagianos que podiam conversar tranquilamente enquanto degustavam do rodízio de pizza.
“Achei bem legal a separação de ambientes. Quem queria uma social e fugir da agitação, ficava na área da pizza e quem queria curtição ia para a pista de dança”, comentou um visagiano
O terceiro ambiente contava com dois open bar e uma pista de dança. Para aumentar a animação e vibração dos convidados, contratamos a M2 Eventos e adicionamos uma cabine de LED no palco para o DJ, torres de laser show e jatos de CO2. Essa foi a fórmula para os visagianos irem à loucura até às 6h da manhã!
Vale mencionar, que no dia da festa, caiu uma forte chuva que durou do meio da tarde até parte da noite e alagou parte do salão. Felizmente contornamos esse contratempo que não prejudicou a festa e muito menos diminuiu o engajamento do público.
A pesquisa de satisfação aplicada com os funcionários após o evento recebeu diversos feedbacks positivos. E a festa foi tão memorável que até hoje as pessoas comentam sobre ela com a gente.
“Foi a melhor festa de fim de ano da Visagio que fui. Um espaço menor e mais descontraído. Não mudaria uma vírgula em nada! ”, relembrou um visagiano
O que mais gostamos dessa decoração é que mesmo sendo o nosso primeiro projeto, já fica claro a nossa criatividade, nossa liberdade de expressão e o colorido que tanto amamos - mas sem perder a harmonia no uso da paleta de cores.
Como comentei no inicio, na época dessa festa eu fazia parte do time interno de marketing e era responsável pelo endomarketing da empresa. Se você ainda questiona se faz sentido oferecer uma festa de confraternização na sua empresa, posso afirmar (com experiência) que faz muita diferença. Era nítida a alta na integração e no engajamento do grupo todo.
Uma celebração como esta reconhece a dedicação dos colaboradores, brinda os resultados do ano e os motiva para o ano que está por vir. Se a sua empresa está procurando novas ideias para a próxima festa, chegou ao local certo!
Clique aqui para ver mais fotos!
Decoração: plot decora | Espaço e buffet: Hideaway | Iluminação: M2 Eventos | Arte exclusiva para backdrop: La Minna | Fotógrafa: Priscilla Mondo | Macarons: Carla Daudt
Comments